terça-feira, 22 de março de 2011

SINCERIDADE JÁ É UM BOM COMEÇO

Quando não pudermos ser verdadeiros, sejamos ao menos sinceros.

A sinceridade é qualidade de quem não só pode como deve ser franco, autêntico, puro, acolhedor, original, como princípios básicos que norteiam e fortalecem qualquer nível de relacionamento.

Mentiras são sempre falsos atalhos nos caminhos da verdade, que machucam, que ferem e que só causam dor além de distanciamentos, porquanto desprovidas de sentimentos puros.

Ser sincero é mais do que uma qualidade; é uma grande virtude muito bem-vinda.

A atração exercida pela sinceridade, tem poder de abrir muitas portas, e notavelmente às do coração.

As palavras têm grande poder, mas se ditas ao vento, são vazias e sem qualquer valor.

Sinceridade é o dom que se possui de caráter não modificativo e que conduz às virtudes e estreitamentos de laços de amizades de forma simples e natural.

Simplicidade associada a sinceridade podem se fundir numa das mais notáveis formas de unir pessoas de forma duradoura.

O orgulho, a prepotência, o poder, a riqueza, a supremacia, não só dividem como afastam as pessoas, enquanto a simplicidade e sinceridade as une.

Quanto maior somos em simplicidade, tanto mais próximos estaremos da grandeza, da compreensão, da harmonia e amor verdadeiro.

Muitas vezes, tendemos a passar dias, anos, décadas, remoendo mágoas, revivendo angústias não superadas, desafetos não perdoados, insucessos não absorvidos, chagas não curadas, e nesse infindável círculo vicioso de dores, e embotamento afetivo, não há como conseguir chegar a lugar algum.

Aos poucos, um muro sombrio e solitário, vai crescendo ao nosso redor, impedindo novos recomeços, impossibilitando chances e oportunidades que a vida nos oferece diariamente, impedindo o alcance de novos caminhos que conduzam à felicidade.

Devemos nesses momentos de sofrimentos d´alma, reagir e repensar nossas atitudes, no sentido de não odiar todos aqueles que simplesmente não sabem o significado de amar.

Portanto, sábio daquele que conseguir atingir a virtude de não virar o rosto para quem fechou seu pobre coração com o perdão e seguir em frente.

A vida foi feita de escolhas, de opções, chances, oportunidades, de forma a possibilitar o recolhimento daquelas pedras dos nossos caminhos e assim, fortalecidos com a fé e renovadas as esperanças e sonhos, as portas dentro dos nossos corações tendem a se abrir rumo ao infinito, a novos horizontes e aventuras, como alicerce para o início da construção de uma grandiosa obra :
SER FELIZ E REALIZADO DENTRO DA SIMPLICIDADE E SINCERIDADE!

autor desconhecido

Nenhum comentário: